VERSACE NO FUNDO DO MAR
A Fashion Week de Milão, na última semana, certamente trouxe muitas novidades e tendências para as coleções de primavera/verão 2021. Outra grife famosa, além da Dolce & Gabbana, que deu o que falar foi a Versace.
Nesta edição, Donatella apostou em um cenário e temática diretamente do fundo do mar. As cores dominantes, na passarela, foram o azul marinho e o preto, sem sombra de dúvida, mas os estilistas da grife não seguiram o caminho básico.
Em homenagem a coleção de 1992, "Trésor de La Mer" de Gianni Versace, a passarela do desfile foi fechada ao público, sendo transmitida por livestream.
A ideia da irmã Versace foi baseada, principalmente, no fato do que antes servia, hoje já não é mais apropriado, levando em conta o momento que o mundo está passando. No fundo do mar, trouxe à tona a metáfora de um novo mundo, desconhecido, surgindo.
A coleção apresentou cores fortes como laranja, rosa, amarelo e verde. Dentre as estampas, muitas referências ao fundo do mar foram encontradas, principalmente, as estrelas do mar e conchas. Os modelos, de ambos os sexos, trouxeram a novidade em diferentes tons de pele, e tamanhos de corpos também.
Outra tendência que os fashionistas apostam para a primavera/verão 2021, é o cabelo com aspecto molhado. O efeito pode ser adquirido de forma natural, ou feito com gel. Muitos famosos como Miley Cyrus já vem adotando esse penteado ultimamente, e para a temática da Versace, combinou perfeitamente com os modelos.
Em "Versacepolis", nome dado a passarela, as roupas possuem aplicações e bordados em brilho e pedrarias, tirando o adjetivo básico de vestidos brancos e terninhos. Quando entrevistada, Donatella falou sobre aceitação do que é diferente de nós, e para continuar fiel e lutando pelo que amamos. O conselho pode ser levado por todos os públicos, tanto para os que amam a área da moda, quanto para o mundo inteiro, que não enfrenta um momento fácil.
Confira algumas fotos da coleção abaixo!
תגובות